Manaus

Manaus
Porta de entrada da floresta da Amazônica, a capital amazonenses é servida de bons restaurantes e excelente infraestrutura turística.

A região em torno da cidade tem ampla gama de hotéis de selva e ‘jungle lodges’, que possibilitam aos visitantes conhecer a mata tropical intocada, com conforto e segurança. Manaus oferece uma rica variedade de natureza, cultura, arte e culinária. Explore a vegetação exuberante da floresta amazônica em uma excursão guiada de mochila ou no rio, ou experimente o colorido Mercado Adolpho Lisboa. O Teatro de Ópera do estado do Amazonas foi construído com os melhores materiais, e no interior você será surpreendido pelas performances poderosas.

O acesso aos hotéis de selva é feito por barcos, pois a sua maioria fica localizada nas margens do rio Negro, onde a acidez natural das águas escuras desse rio impossibilita a proliferação de mosquitos. Uma das atrações turísticas de Manaus é o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, um espetáculo mítico da natureza.